Event Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Event Makers

________________________________ Menu do Usuário ______________________________
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
MasterLoko
Iniciante
Iniciante
MasterLoko


Masculino Número de Mensagens : 1
Aviso :
Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/06/2008

Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico Empty
MensagemAssunto: Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico   Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico Icon_minitimeTer Jun 17, 2008 8:25 pm

Explorando os Eventos ao Maximo


1. O layer de eventos

O que eh o layer de eventos:O layer de eventos eh como um layer de mapa só que ele tem a função de programar eventos embora muita gente o use para por alguns detalhes nos mapas
Como chegar ao layer de eventos:existem 3 maneiras de se chegar ao layer de eventos:
1. Clickando na imagem do 4º layer
Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico 4_layer_barra_de_ferramentas148
2. Clikando em modo e logo depois em edição de eventos tbm na barra de ferramentas
3. O ultimo e mais facil apertando a tecla F8 do seu teclado
Visualisando o layer de eventos:
Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico Visualisando_o_layer_de_eventos192 vc saberá que está no layer de eventos pq a tela onde aparece o mapa estar toda quadriculada e terá aqule simbolo que vc está vendo na ss que eu mandei
O que eh aqule simbolo?:ele marca onde seu personagen irá começar vc pode facilmente movelo com o mouse ou clicar em qualquer lugar da tela com o botão direito do mouse e logo após em posição inicial do jogador

2. A pagina de eventos
Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico Pagina_de_eventos313
Bom essa pgina pode ser acessada clicando 2 vesesem qualquer quadradinho do mapa abaixo a função de cada parte dessa pagina:

1- Comando nome:aqui vc define o nome para seu evento naum eh obrigatório mas eh recomendavel que vc coloque ao passar do tempo vc entendera o por que.
2-Comandos de pagina:Existem 5 funções nos comandos de pagina como vc ja deve ter notado :-)

Nova Pagina:abre uma nova pagina de eventos no mesmo eventoteste para vc ver
Copiar Pagina:serve para copiar a pagina de eventos eh muito util caso vc tenha que usar o mesmo evento varias veses
Colar Pagina:cla uma pagina que vc tenha copiado
Deletar Pagina: deleta uma pagina :Smile
Limpar Pagina: apqga todos os eventos dentro de uma pagina
3- Comndos para finalisar e cancelar o evento:abaixo os comando
OK:finaliza o evento mas e claro que vc pode editalo depois basta clicar 2 veses sobre o evento
Cancelar:ccancela o evento ou uma edição que vc esteja fazendo nele
Aplicar:Tem a mesm função do comando OK só que naum fecha a pagina de eventos
4- Comando opções e iniciar quando

Opções

Animação Movimento:define se o evento vai ter uma animação
Animação fixa:força que a animação aconteça mesmo sem existir uma animação
Direção Fixa:define a direção da animação
Atravessar Tudo:faz a sua animação atravessar tudo :-)
Alta Prioridade:faz seu evento ficar acima de qualquer outro objeto de mapa

Iniciar quando

Ao pressionar teclafaz o evento funcionar apenas se tu pressiona as teclas Space, Enter e C
Ao tocar Herói:O evento começara assim que tocar ele
Ao Tocar Evento:Faz o evento começar assim que ele encostar em vc
Inicio Automatico:faz o evento acontecer automaticamnte
Processo Paralelofaz o evento acontecer ao mesmo tempo que outra coisa acontece

Grafico e Movimento

Grafico

grafico aqui vc pode po NPCs e partes do tilest

Movimento

1- tipos de movimento

Fixo:seu evento fica parado
Aleatório:ele vai se mover para qualquer lugar aleatóriamente
Seguir Herói:segue o personagen principal
Pré Definido:vc efine uma rota para o evento pelo comando editar rota logo abaixo

velocidade e frequencia
Velocidade:define a velocidade do movimento do evento
Frequencia:define a frequencia em que o seu evento irá se movimentar

6- Condições de evento eh um conteudo mais avançado que será visto em uma próxima aula
7- Comandos de eventosera o conteudo da próxima aula os eventos da 1ª aba


Considerações Finais
bom acho meio dificil essa aula ajudar muita gente pois realmente aqui foi colocado o basico mesmo :-)

comentem!!!!!! plz

qualquer duvida eh soh postar

acho que as aulas deveriam ser movidas para  campus ;D

nem precisa fala pq eu ja sei do meu probleminha de organisação e portugues Wink hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Butcher
Administrador
Administrador
Butcher


Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 30
Especialização : Programação de Eventos
Projeto Atual : Stealth
Aviso :
Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/05/2008

Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico Empty
MensagemAssunto: Re: Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico   Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico Icon_minitimeTer Jun 17, 2008 9:46 pm

Muito obrigado por contribuir! COntinue assim, pois seu tutorial está ótimo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://eventmakers.forumeiros.com/
 
Explorando os Eventos ao Maximo - parte 1 O Basico
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Event Makers :: Cursos e Engines :: Aulas de Eventos-
Ir para: